Complexo Agro - Industrial
Sao Paulo
O complexo agro-industrial que hoje compõe o Grupo, foi fundado em 25 de novembro de 1946, em privilegiada região de solos mistos e planos, de clima quente e boa pluviometria, ideal para o cultivo de cana de açúcar, e dedica-se há mais de meio século, basicamente à produção desta matéria-prima, à fabricação de açúcar cristal assim como de álcool hidratado e anidro.
EMPRESAS DO GRUPO

A- COMPANHIA AÇUCAREIRA

Segmento de atuação: agrícola, industrial e administrativo.
Propriedades: a Usina propriamente dita, fazendas, veículos leves, parque industrial e dependências administrativas (prédios e equipamentos).
B- MERCANTIL AGROPECUÁRIA LTDA.

Segmento de atuação: produção agrícola de cana de açúcar, mecanização, colheita e transporte.
Propriedades: Acionista da Usina, edifícios, fazendas, oficinas, veículos pesados, médios e leves, tratores e implementos agrícolas.

C- TRANSPORTES LTDA.
Segmento de atuação:
transporte de interesse das duas empresas retro referidas, principalmente o das canas para moagem na Usina do Grupo.
Considerações
Conforme os dados acima transcritos, verifica-se que a Usina, ao longo dos anos, aumentou gradualmente a sua produção, e isto está ligado a vários fatores:

1 - O Parque Industrial, está localizado a noroeste do Estado de São Paulo, servido pelas Rodovias - Marechal Rondon que liga a Capital Paulista ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; Assis Chateaubriand (que liga o Estado do Paraná a Minas Gerais); e ainda a Rodovia Federal BR 153, (Transbrasiliana) que liga o sul ao norte do País, facilitando sobremaneira o escoamento de safra, e a grande demanda das regiões de Estados vizinhos pela aquisição do produto. Esta região é sabidamente ideal para plantio de cana de açúcar, devido ao seu solo levemente arenoso mas muito fértil, ao clima quente e ao bom regime de chuvas, fatores estes que o tornam produtor das mais ricas canas em açúcar do sul do país.

RESUMO DE EDIFÍCIOS E DEPENDÊNCIAS


·Edifícios industriais, de laboratórios, da oficina industrial, dos escritórios, de armazenagem de açúcar, residências, ginásio de esportes, etc... - 58.392,29 M2 de área das construções,

·Moagem de cana, recepção com duas balanças, duas sondas TA-2, laboratórios, informatização, dois elevadores Hillo, duas mesas de cana, um jogo de facas niveladoras, 1 jogo de facas picadoeras e um de martelos desfibradores, um separador eletro-magnético, um painel de controle, um "tanden" de moendas Dedini - 37" x 78" com 5 ternos, o primeiro terno já passou para 42'' x 78'' , todos com "shut Donelly", "press rollers", embebição composta e pressão hidráulica, tanden este com os ternos acionados individualmente.

·Tratamento de caldo - dosagem, decantação, sulfitação, aquecimento e filtração compatíveis com a moagem acima e as capacidades de produção de açúcar e álcool.

·Fabricação de açúcar - Evaporação, cozimento, cristalização, centrifugação, secagem e ensaque de açúcar com a capacidade de produção de 14.000 scs/dia.

·Destilação de álcool - Fermentação, preparo de mosto, sua centrifugação, quatro aparelhos de destilação com capacidades nominais de 40.000, 90.000, 120.000 litros de álcool anidro e um com capacidade nominal de 150.000 litros de álcool hidratado, totalizando a capacidade real de produção de até 800.000 litros de álcool hidratado/dia .

·Serviços complementares - Geração de vapor, de eletricidade e suprimento de águas auto-suficientes para as produções indicadas.



C-VEÍCULOS, TRATORES E IMPLEMENTOS

Veículos, tratores e implementos - São suficientes para as necessidades do Grupo, exceção dos veículos para o transporte de cana durante a safra, onde há terceirização


Valor dos 50% = USD360.000.000,00
(Trezentos e sessenta milhões de dólares).